Melhor mês para ir para Cancun

Ao planejar uma viagem é muito comum pesquisar qual é o melhor mês para visitar o lugar desejado.  É por isso que nesse texto te damos algumas informações que podem te ajudar a decidir qual o melhor mês para ir para Cancun.

Qual o melhor mês para ir para Cancun?

Cancun em janeiro

Em Janeiro é inverno na nossa região, mas a temperatura é agradável durante todo o dia, podendo cair ao pôr do Sol. Sendo assim, sempre indicamos trazer uma blusinha leve para usar nesses momentos.

Uma das melhores coisas desse mês é o fato de não ter incidência de sargaço, como normalmente ocorre de abril a setembro, então, o mar fica maravilhoso, bem clarinho e limpo!

Se quiser saber mais sobre Janeiro em Cancún, clique aqui para ler nosso texto completo sobre esse mês.

Cancun em fevereiro

Em fevereiro ainda é inverno em Cancún, mas ele não é definido nem muito frio. O que pode acontecer é a maior incidência de ventos, que ficam mais constantes e fortes, principalmente no fim de tarde.

Além disso, como em Janeiro, os dias são quentes, somente à noite é que cai um pouco a temperatura. Outra semelhança com o mês anterior é que não há sargaço nas praias.

Para saber mais sobre esse mês, clique aqui para conferir nosso texto com informações completas.

Cancun em março

Nesse mês, várias pessoas visitam nossa região com o intuito de fugir do frio da América do Norte, já que em Cancún é início da primavera, portanto, as temperaturas aumentam, ficando muito agradável o tempo todo. Além disso, normalmente não há chuva nesse período, no entanto, o tempo está mudando muito, ficando impossível prever com certeza.

Neste mês ocorre o Spring Break, o grande evento que traz DJs famosos e shows incríveis em baladas, praias e iates. Se você busca vir ao nosso paraíso para curtir esse momento, saiba que, nos últimos anos o evento acontece principalmente nas baladas, porém no hotel Grand Oasis também há grandes festas.

Se quiser saber mais sobre o Spring Break em Cancún, clique aqui! 

E para ver todas as informações sobre março, clique aqui.

Cancun em abril

Em abril nosso paraíso está em meio a primavera, sendo assim, o clima nesse mês é muito agradável, com temperaturas altas o dia todo. Entretanto, nessa época se inicia a temporada de sargaço, que é uma alga natural dessas águas.

No entanto, além desse fenômeno estar bem no início, o governo mexicano também toma todas as medidas preventivas para conter o avanço desse fenômeno da natureza.

Em abril são comemoradas duas datas comemorativas muito importantes aqui no nosso paraíso. Clique aqui para conferir todas as datas comemorativas mexicanas!

A primeira delas é a Semana Santa, feriado cuja data muda todos os anos. Nela é comemorada a entrada de Jesus em Jerusalém, sendo assim, há muita alegria para os fiéis mexicanos. Durante esses dias é alta temporada, portanto, há um pouco de aumento nos preços da região. 

Semana Santa

Além disso, no dia 20 de abril é comemorado o aniversário da nossa linda cidade Cancún! Clique aqui se quiser saber mais sobre a história do nosso paraíso.

E se quiser ter mais informações sobre esse mês, é só clicar aqui!

Cancun em maio

Em maio ainda é primavera no nosso paraíso, sendo assim, o clima é bastante agradável e com temperaturas altas. 

Entretanto, ainda há ocorrência de sargaço, apesar de que, como informado no tópico anterior, na cidade de Cancún há menos e o governo está sempre buscando conter essas algas.

Para saber todas as informações sobre esse mês, clique aqui!

Cancun em junho

No mês de julho é fim de primavera e começo de verão em Cancún, portanto, o clima é muito bom, e as temperaturas, altas o dia todo. No entanto, nesse mês ainda é época de sargaço. 

Clique aqui para saber tudo sobre Cancun em junho.

Cancun em julho

Em julho é verão em Cancún, ou seja, nesse mês temos as maiores temperaturas durante o ano todo. Sendo assim, é uma época incrível para curtir tudo o que nosso paraíso oferece. Entretanto, como a época de sargaço começa em abril e se mantém até setembro, nesse mês ainda há incidência dessa alga. 

Em junho começa uma atração muito especial para quem gosta de aventura: o nado com o tubarão baleia! Nesse passeio, você pode nadar em mar aberto ao lado desse animal majestoso.

Quer saber mais detalhes? Clique aqui para ler nosso texto sobre esse passeio e confira esse vídeo:

Clique aqui para saber tudo sobre esse mês!

Cancun em agosto

No mês de agosto é verão na nossa região, portanto, o clima é bastante quente, dando a sensação de sauna durante o dia e facilitando para as pessoas que desejam pegar um bronzeado. 

Entretanto, você encontrará sargaços em algumas das praias da nossa região.

Além disso, podem ocorrer algumas pancadas de chuvas típicas do verão, assim como as que estamos acostumados a ver no Brasil nessa estação.

Clique aqui para saber tudo sobre esse mês!

Cancun em setembro

No início de setembro é verão na nossa região, o que faz com que a temperatura seja bem alta!  Além disso, por ser uma região bastante úmida, a sensação térmica faz com que o calor seja ainda maior. Entretanto, no fim de setembro começa o outono aqui em Cancún, o que faz com que a temperatura comece a esfriar um pouco. 

No dia 15 de setembro ocorre a comemoração do Dia da Independência mexicana, ou El Grito. Em que, para comemorar os heróis e o país, todos os lugares são enfeitados com a bandeira do México. Clique aqui para saber mais sobre as datas comemorativas em Cancún.

El Grito

Quer saber mais sobre setembro em Cancún, então, clique aqui!

Cancun em outubro

Em outubro nosso paraíso está bem no meio do outono, sendo assim, o clima é ameno, podendo esfriar um pouquinho a noite, sendo importante levar uma blusinha leve se for passear ou fazer passeios aquáticos. 

Entretanto, é importante destacar que mesmo durante o outono e inverno, as temperaturas em Cancún não baixam muito, e você pode curtir nosso paraíso com tranquilidade e sem ter medo de passar frio.

Além disso, nesse mês os ventos começam a ser recorrentes.

É importante falarmos ainda sobre um dos maiores mitos em relação a nossa região neste mês: que em outubro é época de furacões. 

Apesar de há muito tempo essa desinformação ser difundida em muitos lugares, porque as ocorrências desse fenômeno ocorreram neste mês, isso não é recorrente aqui na nossa região.

Para saber mais sobre isso, clique aqui!

No dia 31 de outubro começam a ocorrer as festividades do Dia de Los Muertos. 

Dia de los muertos

Diferente do dia dos finados aqui no Brasil, essa data não tem um clima triste e fúnebre, mas muito alegre! As casas são decoradas com bandeirinhas, velas e altares coloridos. Além disso, há muita união e boas vibrações para quem não está mais presente. 

E clique aqui para saber tudo sobre Cancun em outubro.

Cancun em novembro

Neste mês ainda é outono. Entretanto, temos que ressaltar que durante o dia a temperatura fica sempre agradável (normalmente passando dos 30 graus) e o sol, forte.

Só no entardecer que pode esfriar um pouco, e nesse caso recomendamos que você traga uma blusa de frio leve para quando for sair dos passeios que ocorrem no mar, como o Iate Catamarã, por exemplo.

O Dia de Los Muertos ocorre também nos dias 1 e 2 de novembro, e é uma festa para relembrar e comemorar aqueles que já se foram. 

Clique aqui para saber tudo sobre Cancún em novembro.

Cancun em dezembro

Você precisa saber que esse é o mês em que mais recebemos turistas, é quando visitantes de toda parte do México e do mundo vem para a nossa região curtir as festas de fim de ano. Por conta da grande quantidade de pessoas, a busca por hotéis, restaurantes e passeios aumenta muito. 

Sendo assim, se você quer evitar as surpresas negativas durante a viagem, recomendamos que reserve previamente e se programe antes para não perder a oportunidade de fazer tudo o que gostaria durante a sua visita.

Em relação ao tempo, no mês de dezembro é inverno na nossa região, mas a temperatura durante o dia é muito agradável, com sol forte, normalmente passando dos 30 graus. 

Somente durante a noite pode esfriar um pouco, mais por conta dos ventos fortes  desta época do ano.

Quero deixar claro que nessa época pode ventar bastante e o mar ficar mais “mexido”, e por isso, alguns passeios como Iate Catamarã, Parasail e Jungle Tour, podem ser prejudicados por conta das condições climáticas, chegando até mesmo a não acontecerem. 

Portanto, se vir nessa época do ano, evite marcar muitos passeios no mar, eles são os mais prejudicados caso tenha mau tempo.

Como neste mês ocorrem as festividades de Natal e Ano Novo, a cidade fica mais linda. Isto porque os hotéis, restaurantes e shopping decorados para receber os turistas.

Quer saber mais? Clique aqui e veja tudo sobre Cancún em Dezembro.

Agora que você já sabe mais sobre os meses na nossa região, quer mais informações sobre nossa região, além de indicações dos melhores hotéis e passeios de acordo com seu perfil e roteiro? Então, você vai gostar de conhecer a Assessoria Personalizada Cancuners. 

Nossos assessores são brasileiros que vivem em Cancún e possuem todas as informações e dicas para você ter a melhor viagem da sua vida ao vir para nosso paraíso!

Entre em contato conosco! Clique aqui.

Por: Marcella Fiori. Se quiser conhecer mais sobre nossa equipe, CLIQUE AQUI.


© Agência Cancuners

Sede Brasil – Rua Cosmorama, 242, São José do Rio Preto – SP, 15060-320

Gostou desse conteúdo? Então compartilhe!

Preencha o formulário e entre em contato conosco para conhecer nosso método único e exclusivo.

Casdastre-se em nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que rola em Cancún e Região!

Copyright © 2024 Cancuners