Cancun em novembro

Está com viagem marcada e gostaria de saber mais sobre como é Cancun em novembro? Fica tranquilo porque vou te contar tudo nessa matéria!

Novamente, como sempre dizemos aqui no blog, nosso paraíso é maravilhoso em qualquer época do ano! No entanto, novembro, como todos os outros meses, tem suas próprias características. Para saber como são os outros meses no nosso paraíso, clique aqui!

Clima de Cancun em novembro

O inverno se inicia, e a gente verifica isso por conta da temperatura um pouco mais baixa. Entretanto, temos que ressaltar que durante o dia a temperatura fica sempre agradável (normalmente passando dos 30 graus) e o sol, forte.

Só no entardecer que pode esfriar um pouco, e nesse caso recomendamos que você traga uma blusa de frio leve para quando for sair dos passeios que ocorrem no mar, como o Iate Catamarã, por exemplo.

Chove em Cancun em novembro?

Além disso, como sempre informamos, é bem difícil prever as chuvas, então comparamos com os anos anteriores para que vocês possam ter uma noção: em 2019 houve uma maior quantidade de chuva nesse mês.

No entanto, caso ocorra de cair chuva durante a sua estadia, você também pode aproveitar nosso paraíso, como informamos nesse texto aqui, em que também damos dicas de coisas que você pode fazer!

Uma característica positiva dessa época é a não incidência do sargaço nas praias da nossa região, o que deixa mar clarinho e limpo. Vale lembrar que essa alga aparece de março até outubro durante todos os anos.

O que fazer em Cancun em novembro?

Além disso, podem ocorrer ventos fortes em novembro, o que deixa o mar agitado, ocasionando o cancelamento de vários passeios como nado com os golfinhos, Parasailing e Jungle Tour.

Nossa dica é que você organize o seu roteiro colocando os passeios que dependem da previsão do tempo nos primeiros dias, porque caso haja um cancelamento por conta do mau tempo, você tem outros dias para remarcar.

Eventos

Outra informação importante é que nesse mês ocorre uma das maiores comemorações mexicanas: O DIA DOS MORTOS!

Diferente do dia de finados que temos no Brasil, em que ficamos de luto, no México é um dia bem diferente: o clima é mais amistoso, as casas se vestem com coloridos, bandeirinhas, velas e altares com homenagens para pessoas que já se foram. Portanto, é uma festa de muita tradição, como é retratado no filme VIVA: A VIDA É UMA FESTA.

Além disso, existem um espírito de muita amizade , união e boas vibrações para quem não está mais presente. As pessoas se fantasiam de caveira e comemoram os parentes que já faleceram, se divertindo com muita música, comida e celebração. Você pode conferir mais nesse vídeo que gravamos nas comemorações.

Gostou das informações que damos? Está com viagem marcada para Cancun nesse mês? Conta pra gente nos comentários. Aproveita para conferir também nesse texto sobre como se fala em Cancun.

Agora que já sabe tudo sobre Cancun em novembro, quer saber mais? Quer ser atendido por um dos nossos Cancuners? Clique aqui e preencha abaixo que um de nossos assessores entrará em contato.

Por Bruno Ignácio e Marcella Fiori. Se quiser conhecer mais sobre nossa equipe, CLIQUE AQUI.

© Agência Cancuners

Sede Brasil – Rua Cosmorama, 242, São José do Rio Preto – SP, 15060-320

Gostou desse conteúdo? Então compartilhe!

Preencha o formulário e entre em contato conosco para conhecer nosso método único e exclusivo.

Casdastre-se em nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que rola em Cancún e Região!

Copyright © 2024 Cancuners