Vantagens de se hospedar no centro de Cancun

Quais as vantagens de se hospedar no centro de Cancun? A cara do México se encontra aqui, a multiculturalidade de um país tão lindo e rico em cultura.

Cancun tem somente 50 anos de fundação e mesmo sendo muito nova, ela encabeça uma pequena lista das cidades mais visitadas do mundo. (Veja aqui Cancun 50 Anos – Conheça a história da Cidade – Paraíso!).

Com o passar dos anos e o crescimento rápido, a cidade de Cancun atraiu milhares de mexicanos de todos os estados, porque eles viram ali nesse mercado que o turismo vinha trazendo para a região, uma oportunidade de empreender, de levar seus conhecimentos.

Por isso em Cancun temos uma variedade muito grande de restaurantes de comidas típicas regionais mexicanas. O México tem uma culinária riquíssima, variada, muito temperada e colorida. (Veja aqui os melhores lugares para comer no centro de Cancun).

Os clientes que se hospedam no centro tem a oportunidade de apreciar dessas iguarias da comida “caseira” regionalista desse maravilhoso país.

Ao longo de tantos anos morando na cidade, vimos e ouvimos muitas coisas, por isso ao falar de segurança no centro, devemos ser mais cautelosos. Isto porque, tivemos nos últimos anos um aumento expressivo nos delitos nessa região, devido ao enorme crescimento da cidade, chegando a quase 1 milhão de habitantes. (Veja aqui sobre a logística no centro de Cancun).

Fique atento com seus pertences pessoais, durante o tempo que estiver conhecendo alguns locais no centro, apesar de ser raro acontecer alguma coisa. Entretanto, como meu trabalho é não deixar o turista cair em cilada, vejo essa atenção redobrada como um: evite dor de cabeça depois.

Durante o dia, a cidade de Cancun é bem tranquila e pacata, quase não se ouve falar de assaltos. No entanto, com o cair da noite, melhor evitar determinadas áreas do centro.

O centro de Cancun conta com transporte público bem funcional, de baixo preço. Entre os ônibus que circulam por ali, temos as rotas que ficam somente se deslocando no centro, E duas delas que vão do centro para a zona hoteleira: R1 e R2.

Além disso, caso se hospede no centro, procure ficar o mais próximo das rotas (R1 e R2). Isso facilitará muito na sua logística. Que fique claro, no centro de Cancun não temos praia, você deve se deslocar até a zona de hotéis. (Veja mais sobre transporte público em Cancun).

Outro ponto importante a ressaltar: caso tenha interesse em conhecer os parques da nossa região (Xcaret, Xplor, Xel-há entre muitos outros da Riviera Maya), saiba que no centro de Cancun, geralmente o ponto de encontro para esses parques são lugares que são referências nesse local. Portanto, se estiver hospedado neste lugar, saiba que deverá se deslocar até esses pontos para ir ao passeio. (Veja aqui os melhores lugares para se hospedar no centro se Cancun).

Se for se hospedar no centro, e colocou os parques da Riviera no seu roteiro, entenda que todos os dias de passeio, bem cedinho, você deve estar no ponto de encontro. Portanto, viabilize seu deslocamento, faça esse caminho antes pra não ter dúvidas depois.

Sabe porque isso? Se você perder o horário de pick-up no ponto de encontro do centro, não existe um segundo pick-up. Sendo assim, para realizar a atividade que comprou, você deve arcar do próprio bolso, com as despesas do transporte. E para salientar, o turista nunca pode atrasar, pois os passeios tem tolerância de espera (5 a 10 minutos).

Agora que você já sabe as vantagens de se hospedar no centro de Cancun, caso queria um acompanhamento e mais informações de como facilitar sua viagem e aproveita-la com tranquilidade e maior otimização, clique aqui e preencha abaixo para falar com um dos nossos assessores ou:

Por Bruno Ignácio e Marcella Fiori. Se quiser conhecer mais sobre nossa equipe, CLIQUE AQUI.

© Agência Cancuners

Sede Brasil – Rua Cosmorama, 242, São José do Rio Preto – SP, 15060-320

Gostou desse conteúdo? Então compartilhe!

Preencha o formulário e entre em contato conosco para conhecer nosso método único e exclusivo.

Casdastre-se em nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que rola em Cancún e Região!

Copyright © 2024 Cancuners