Cancún 50 Anos

Em 20 de abril de 2020, Cancún celebrou meio século como o esplendoroso destino turístico que conhecemos. Este paraíso mexicano foi moldado por visionários, esforços incessantes e os pioneiros da indústria turística. Hoje, exploraremos as origens, curiosidades e o crescimento espetacular desta cidade.

O legado por trás do nome Cancún

Há um grande debate em torno do nome: alguns registros antigos mencionam “Cancún”, enquanto outros dizem “Kancum”. Esta variedade se deve em parte à influência de cartógrafos estrangeiros e à evolução da língua maia. Independentemente da ortografia, Cancún é indiscutivelmente reconhecido globalmente como sinônimo de paraíso tropical.

O verdadeiro significado: Embora muitos acreditem que Cancún signifique “ninho de víboras”, historiadores e linguistas maias sugerem interpretações mais românticas, como “quatro encantamentos” ou “lugar dos encantos”. Isso reforça a aura mística que envolve esta cidade encantadora.

De uma Ilha Desconhecida a um Destino Global

No final da década de 1960, o Banco do México reconheceu o potencial turístico de Cancún e iniciou a aquisição de terras, investindo fortemente em sua infraestrutura e promoção. Uma estratégia chave foi a adoção do sistema SWAP na década de 1980, incentivando o investimento estrangeiro e catapultando Cancún para a fama internacional.

O Ícone de Cancún

Influenciado pelo trópico e, curiosamente, pelas curvas do logotipo da Coca-Cola, o logotipo de Cancún tornou-se emblemático, representando o sol brilhante, as ondas refrescantes e a cultura vibrante do lugar.

Crescimento Exponencial e Modernidade

Desde os humildes começos em 1970, Cancún experimentou um crescimento populacional e infraestrutural vertiginoso. Agora, a cidade se orgulha de quase 1 milhão de habitantes, quatro universidades públicas, uma capacidade hoteleira impressionante, e um aeroporto que acolheu mais de 25 milhões de passageiros em 2019.

Agradecimento Especial da Cancuners

Desde 2011, a agência Cancuners tem servido com dedicação aos visitantes deste magnífico destino. Estamos imensamente gratos por ser uma parte integrante da tapeçaria turística de Cancún, oferecendo informações atualizadas e experiências inesquecíveis. Olhamos com esperança e entusiasmo para os próximos 50 anos de aventuras em Cancún.

Ao refletir sobre os 50 anos de Cancún, é evidente que esta cidade é mais do que apenas um destino de férias; é um testamento do espírito humano, visão, determinação e paixão. Para os viajantes que buscam história, cultura, beleza natural e modernidade, Cancún é, sem dúvida, o lugar a ser.

Para conhecer mais sobre nosso trabalho, é só CLICAR AQUI, que um dos nossos assessores entrará em contato:

Por Lilian Merigue Ignácio e Marcella Fiori. Se quiser conhecer mais sobre nossa equipe, CLIQUE AQUI.

© Agência Cancuners

Sede Brasil – Rua Cosmorama, 242, São José do Rio Preto – SP, 15060-320

Gostou desse conteúdo? Então compartilhe!

Preencha o formulário e entre em contato conosco para conhecer nosso método único e exclusivo.

Casdastre-se em nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que rola em Cancún e Região!

Copyright © 2024 Cancuners