Por que Cancun é um lugar turístico?

Você provavelmente já ouviu falar muito sobre Cancun, entretanto não conhece muito sobre nosso paraíso. É por isso que nesse texto vou responder a uma pergunta muito feita: “por que Cancun é um lugar turístico?”.

Inicialmente é importante falar um pouco sobre a história do nosso paraíso. 

A história de Cancún

Cancún – foto antiga

Como já contamos no nosso texto “Cancun 50 anos”, que você pode ler clicando aqui, o local era dividido em uma dezena de ranchos dedicados ao cultivo de coco.

Em meados de 1969, o Banco do México decidiu comprar a ilha de Cancún. Foi até o seu local buscar os proprietários dos terrenos e tentou comprá-los a preços comerciais. Tudo isso mantendo o segredo da construção desse centro turístico, evitando assim a especulação imobiliária.

Cancún se fundou como um projeto turístico, mas o seu auge foi resultado de uma estratégia financeira. Além disso, existem vários elementos que explicam o êxito de Cancún: um projeto de cidade feito com os mínimos detalhes, em um momento político muito oportuno. Além do apoio dos banqueiros da época e da população local que ajudou a construir esse paraíso.

Ainda assim, a soma de todos esses fatores não é suficiente para explicar como uma pequena ilha do Caribe foi se tornar em poucos anos o maior destino turístico da América Latina.

O que a tornou Cancun um local turístico?

Cancún – antes de depois

A resposta para essa pergunta tem quatro letras: SWAP, que literalmente se traduz como permuta. Ou seja, uma troca de favores. Na década de 80 o governo mexicano usou desse artificio para atrair novos investidores estrangeiros.

A cidade deu um grande salto adiante entre os anos de 1985 e 1990, quando a capacidade hoteleira desse destino triplicou: passando de 6 mil para 19 mil habitações. Ao final da época dos SWAPS, Cancún se torna a cidade mexicana com o maior número de habitações, e se converte no primeiro destino turístico do México e da América Latina, ultrapassando a cidade de Acapulco.

Atualmente, Cancún conta com uma infraestrutura de quase 40 mil quartos de hotéis de distintas categorias e mais de 70 mil metros quadrados de espaço utilizado para convenções e congressos. Além disso, em 2019, o Aeroporto Internacional de Cancún superou os 25 milhões de passageiros.

Portanto, Cancun é um lugar turístico graças ao trabalho de muitas pessoas, que tornaram um local pacato em um dos lugares que mais recebem turistas no mundo.

Por que Cancun é um lugar turístico? – Atrações

Um dos principais atrativos do nosso paraíso é sua beleza natural, refletida em suas praias com a areia branquinha e o mar azul turquesa e nos seus deslumbrantes cenotes.

As praias podem ser aproveitadas tanto para relaxar, quanto para curtir em um beach club ou em um iate privado. Quer conferir quais as praias públicas do nosso paraíso? Clique aqui!

Já os cenotes são estruturas maravilhosas formadas naturalmente pela natureza, sendo perfeitos para renovar as energias e se refrescar. Para saber mais sobre eles, clique aqui.

No entanto, não é somente isso que nosso paraíso oferece. Não podemos falar de Cancún, sem citar seus incríveis passeios. Eles oferecem muita diversão para todos os tipos de pessoas e famílias. Se quiser ver os 5 lugares mais buscados de Cancun e região, clique aqui!

Além disso, também garantem grande bagagem cultural, que pode ser adquirida com as visitas às zonas arqueológicas e às cidades históricas. Se quiser saber mais sobre um dos passeios históricos mais famosos da nossa região, clique aqui e saiba tudo sobre Chichen Itza!

Por que Cancun é um lugar turístico? – Clima

Outro fator que nosso paraíso possui, sendo um grande atrativo para os turistas, é seu clima quente o ano todo. Por estar localizado muito próximo a Linha do Equador, mesmo no inverno Cancún possui temperatura agradável. Isso possibilita que a grande maioria das atrações funcionem normalmente em todas as épocas do ano.

Se quiser saber tudo sobre o clima de Cancun, você pode conferir nosso texto “Qual a melhor época para ir para Cancun” clicando aqui.

Quer visitar?

Após ler esse texto, ficou com vontade de conhecer esse paraíso? Esse blog é formado por uma equipe de brasileiros que moram em Cancun. Podemos te ajudar desde o planejamento até o fim da sua viagem!

Você já pode ir se preparando para visitar nosso paraíso ao ler outros textos disponíveis aqui, como por exemplo o “Quando ir para Cancun?”.

No entanto, para aproveitar tudo que Cancun oferece da melhor forma possível, com organização e todo o carinho que você merece, conte com nossa Assessoria Personalizada. Com ela te falamos tudo sobre nossa região, além de indicações dos melhores hotéis e passeios de acordo com seu perfil e roteiro.

Nossos assessores possuem todas as informações e dicas para você ter a melhor viagem da sua vida ao vir para Cancun!

Entre em contato conosco! Clique aqui.

Por: Marcella Fiori. Se quiser conhecer mais sobre nossa equipe, CLIQUE AQUI.


© Agência Cancuners

Sede Brasil – Rua Cosmorama, 242, São José do Rio Preto – SP, 15060-320

Gostou desse conteúdo? Então compartilhe!

Preencha o formulário e entre em contato conosco para conhecer nosso método único e exclusivo.

Casdastre-se em nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que rola em Cancún e Região!

Copyright © 2024 Cancuners