O que fazer em Bacalar?

Este pueblo mágico da região de Cancun vai te encantar com sua beleza paradisíaca. Sendo assim, confira neste texto o que fazer em Bacalar.

Bacalar é uma pequena cidade da nossa região, situada na Península de Yucatán, que oferece um encanto que você não verá em nenhum outro lugar. Portanto, é um ótimo destino para relaxar e descansar.

Laguna 7 Colores

Esse é o principal motivo pelo qual esse destino é procurado. Isto porque, essa lagoa, que se estende por mais de 40 quilômetros, possui 7 tons de azul. 

Isso ocorre por causa da profundidade de suas águas (que chega a 100m), em conjunto com a ação das bactérias (microbialitos) que se proliferam no local.

Infelizmente, nos últimos anos, algumas ações humanas estão alterando a ação desses microrganismos no lugar, causando a alteração da água. 

Entretanto, se for visitar esse local, há algumas coisas simples que você pode fazer para ajudar a manter esse cenário magnífico, como não utilizar protetor solar e não urinar na água.

Estromatólitos

Esses fósseis vivos são as formas de vida mais antigas do nosso planeta. Se parecem com rochas, mas estão vivos, e possuem cianobactérias que absorvem dióxido de carbono e liberam oxigênio. 

Além disso, esses seres incríveis estão presentes na Laguna 7 Colores, e também são grandes responsáveis pela coloração das águas. Suas idades variam entre algumas décadas até mais de 9 mil anos.

No entanto, para mantê-los em nossa região, com sua ação super importante para o ecossistema, é importante que ao visitar a lagoa, você não pise neles, porque estará os matando.

O que fazer em Bacalar? – Cenotes

Não sabe o que são cenotes? Então, clique aqui para conferir nosso texto que te fala tudo sobre eles.

Dentro da lagoa existem diversos cenotes que você pode visitar, entretanto, vou te falar sobre os principais. São eles: 

  • Cenote negro:

Com cerca de 90m de profundidade e, por conta disso, uma água azul escura, esse local também é conhecido como Cenote de Las Brujas, isto porque, existem várias histórias sobre bruxas e xamãs que realizavam rituais nesse lugar.

  • Cenote azul:

Esse cenote fica bem perto da lagoa e chega a ter 200m de profundidade. É um ótimo local para nadar e relaxar.

  • Esmeralda:

Aqui você poderá relaxar e se refrescar em uma água azul escura.

  • Cocalitos:

Esse cenote possui a água azul clara e bem transparente. Além disso, nele há um beach club que possui um balanço em que você pode tirar fotos, e uma área cercada em que você poderá ver os estromatólitos.

Canal dos Piratas

Esse canal foi criado pelos maias com o intuito de facilitar o comércio. Entretanto, posteriormente esse local foi utilizado pelos piratas que passaram por nossa região.

O que fazer em Bacalar? – Forte de San Felipe

Construído para proteger a região da invasão de piratas, esse forte se tornou um patrimônio histórico. 

Além disso, nos dias de hoje ele funciona como um museu, em que você poderá ver diversas armas e miniaturas de navios da época.

Se você gosta de história, com certeza irá amar esse local.

E aí, já decidiu o que irá fazer em Bacalar? Se quiser ajuda para escolher mais locais para visitar na nossa região, além de indicações de hotéis, e dicas para não cair em nenhuma cilada em Cancun, você precisa conhecer nossa assessoria personalizada.

Com mais de dez anos de experiência na região, temos uma equipe de brasileiros que moram em Cancun e estão preparados para te ajudar a ter as melhores férias da sua vida. 

Para isso, é só CLICAR AQUI, que um dos nossos assessores entrará em contato:

Por: Marcella Fiori. Se quiser conhecer mais sobre nossa equipe, CLIQUE AQUI.


© Agência Cancuners

Sede Brasil – Rua Cosmorama, 242, São José do Rio Preto – SP, 15060-320

Gostou desse conteúdo? Então compartilhe!

Preencha o formulário e entre em contato conosco para conhecer nosso método único e exclusivo.

Casdastre-se em nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que rola em Cancún e Região!

Copyright © 2024 Cancuners