Como usar internet em Cancún?

Para muitos de nós, viajar não significa se desconectar do mundo. E se você está planejando uma viagem para Cancún e não quer ficar offline, temos todas as informações para te ajudar! Seja para compartilhar aquela foto perfeita no Instagram ou para manter a família informada sobre sua aventura, te mostraremos como fazer.

Conectando-se nos Aeroportos

Ao voar para Cancún, a primeira parada geralmente é o aeroporto. E boa notícia! Aeroportos que fazem conexões para Cancún, como Panamá, Lima, Bogotá, e claro, o próprio aeroporto de Cancún, oferecem 30 minutos de wi-fi grátis.

Dica importante: antes de se conectar, verifique o seu portão de embarque e horário do voo. Evite distrações e garanta que não perderá o voo. Uma vez seguro, aproveite os minutos de conexão.

Wi-Fi nos Hotéis

A maioria dos hotéis em Cancún oferece wi-fi. Em alguns, é gratuito, em outros, pode haver uma taxa. Verifique antes de fazer a reserva, especialmente se pretende passar muito tempo no hotel.

A Experiência da Keity com Internet em Cancún

Keity, nossa querida assessora, compartilha sua história sobre a busca pela melhor conexão móvel durante sua primeira viagem internacional a Cancún:

“Na minha primeira visita, a principal preocupação era a internet. Queria compartilhar cada momento com minha família e amigos. Pesquisei chips internacionais e os custos eram altos. As operadoras nacionais oferecem planos de roaming internacional, mas os preços são exorbitantes. Foi então que descobri os chips locais mexicanos.”

Onde Comprar um Chip Local

Existem três operadoras principais em Cancún: TELCEL, AT&T e MOVISTAR. No entanto, vamos nos concentrar nas duas primeiras por terem melhor cobertura e custo-benefício.

1. TELCEL: Pode ser comprado nas populares lojas de conveniência OXXO. O custo médio é de Mx 200 pesos. Indicamos uma recarga mínima de Mx 100 pesos. Estas lojas estão por toda parte em Cancún!

2. MOVISTAR: Pode ser encontrado nos pontos de venda nos shoppings ou com a equipe Cancuners. O chip inclui 1,5 GB, redes sociais ilimitadas e WhatsApp ilimitado por apenas $30 dólares.

Estendendo sua Viagem aos EUA

Se sua viagem incluir uma visita aos EUA, você pode continuar usando o mesmo chip. Basta recarregar crédito nas lojas OXXO ou nas lojas das operadoras. Lembre-se de anotar o número do chip!

Vale a pena comprar um Chip?

Mesmo que fique principalmente no hotel, comprar um chip local pode ser mais econômico do que pagar pelo wi-fi do hotel, que pode variar entre $50 a $80 dólares por semana.

Dica Especial da Lilian

Planejando sua viagem para Cancún? Fale com a equipe da Agência Cancuners. Ao adquirir a assessoria de viagens, você ganha um chip de cortesia. E se mais pessoas do seu grupo quiserem chips, os assessores entregam diretamente no hotel, economizando seu tempo e garantindo a melhor experiência em suas férias.

Viajar para Cancún é uma experiência incrível, e estar conectado pode torná-la ainda melhor. Seja para compartilhar momentos, ficar por dentro das notícias ou apenas para ter a tranquilidade de poder se comunicar quando necessário, esperamos que essas dicas tornem sua viagem ainda mais inesquecível!

Quer saber mais sobre nossos serviços? Clique aqui e preencha abaixo:

Por Keity Milane e Marcella Fiori. Se quiser conhecer mais sobre nossa equipe, CLIQUE AQUI.

© Agência Cancuners

Sede Brasil – Rua Cosmorama, 242, São José do Rio Preto – SP, 15060-320

Gostou desse conteúdo? Então compartilhe!

Preencha o formulário e entre em contato conosco para conhecer nosso método único e exclusivo.

Casdastre-se em nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que rola em Cancún e Região!

Copyright © 2024 Cancuners