Visto mexicano físico – agora é obrigatório!

Nesse texto vamos te falar tudo o que você precisa saber sobre o visto físico para o México.

Documentos necessários para tirar o visto em cada consulado

Vamos aos documentos que você precisará apresentar no dia de sua entrevista. Lembrando que, dependendo do consulado, eles são diferentes, por conta disso separamos um tópico para cada localidade.

São Paulo

  • Para saber todos os pré requisitos atualizados acesse:

           https://consulmex.sre.gob.mx/saopaulo/index.php/visto-menu/visto-para-turista

Brasília

  • Para saber todos os pré requisitos atualizados acesse:

           https://embamex.sre.gob.mx/brasil/index.php/servicios-consulares/visas

Rio de Janeiro

          *Para ver as informações corretas, clique em “visto de turista“.

Visto físico México – Como agendar a entrevista?

Para tirar o seu visto físico, você deverá agendar uma entrevista com um dos consulados mexicanos no Brasil – lembrando que, cada um deles possui exigências diferentes, que estão sendo modificadas frequentemente.

Para agendá-la, você deverá CLICAR AQUI. E ao comparecer, leve os documentos informados no tópico acima, no Consulado do México em São Paulo, no Rio de Janeiro ou em Brasília.

Você irá fazer a entrevista com o cônsul e pagar a taxa do visto.

Além disso, a validade do seu visto dependerá da sua entrevista e da avaliação do cônsul, então ele pode variar de 180 dias até 10 anos.

Lembrando que você deve agendar em um dos horários disponíveis, que aparecerá dessa forma:

 Agendamento – Rio de Janeiro
 Agendamento – Brasília

*Nota: caso não apareça o trâmite de visto ou que não permita a seleção da oficina consular, significa que não há agendamentos disponíveis

Não está conseguindo agendar?

Se você não conseguir agendar, ou precisar com urgência, deve entrar em contato com o consulado pelos e-mails passados abaixo e com o assunto: VISA URGENTE.

Consulados:

Rio de Janeiro: tramitesrio@sre.gob.mx

Brasília: consuladomexbra@sre.gob.mx

São Paulo: faleconoscosp@sre.gob.mx

Quem não precisa do visto?

  1. Os nacionais dos seguintes países, desde que munidos de passaporte com validade que cubra completamente a viagem:

Alemanha, Andorra, Argentina, Austrália, Áustria, Bahamas, Barbados, Bélgica, Belize, Bolívia, Bulgária, Canadá, Chile, Chipre, Colômbia, Coreia do Sul, Costa Rica, Croácia, Dinamarca, Emirados Árabes Unidos, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estados Unidos da América, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Ilhas Marshall, Irlanda, Islândia, Israel, Itália, Jamaica, Japão, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Macau (Região Administrativa), Malásia, Malta, Micronésia, Mônaco, Noruega, Nova Zelândia, Países Baixos (Holanda), Palau, Panamá, Paraguai, Peru, Polônia, Portugal, Reino Unido da Grã-Bretanha, República Tcheca, Romênia, San Marino, Singapura, Suécia, Suíça, Trinidad e Tobago e Uruguai. O prazo máximo que poderá ser autorizado para permanecer no país será de 180 dias.

  1. Os residentes legais permanentes nos Estados Unidos da América, Canadá, Espaço Schengen, Japão e Reino Unido. Deverão, porém, apresentar o documento que acredite sua residência num desses países, bem como passaporte com validade que cubra completamente a viagem. O prazo máximo que poderá ser autorizado para permanecer no país será de 180 dias.
  1. Os portadores de visto válido/vigente dos Estados Unidos da América, Canadá, Espaço Schengen, Japão e Reino Unido.

Todos os estrangeiros que possuam um visto com validade desses países, poderão viajar ao México com dispensa do visto mexicano, apresentando o visto vigente de um desses países, bem como passaporte com validade que cubra completamente a viagem. Portanto, não é necessário apresentar-se ao Consulado para requerer eventual autorização “extra“. O prazo máximo que poderá ser autorizado para permanecer no país será de 180 dias.

  1. Os portadores de passaportes brasileiros diplomáticos, oficiais e de serviço vigentes não precisam de visto para viajar ao México por até noventa dias.
  2. Os passageiros em cruzeiro que visitam portos mexicanos, não precisam de visto para desembarque no país.

Importante: 

  • Caso o Consulado identifique documentações falsas, seu visto será negado e as autoridades competentes serão informadas.
  • A solicitação de visto está sujeita à análise e pode não ser entregue no mesmo dia.  Este Consulado lhe avisará o dia e horário de retorno no momento do trâmite. Considere esta situação caso você não resida no Rio de Janeiro.

Porque foi implementado?

Essa medida rígida foi implementada como uma tentativa de frear a entrada de brasileiros que imigravam ilegalmente para os Estados Unidos através do México. Para saber mais, clique aqui.

Agora que você já sabe tudo sobre o fato de que o México passará a exigir visto físico para brasileiros, se ficou com alguma dúvida, entre em contato conosco clicando aqui.

Por: Marcella Fiori. Se quiser conhecer mais sobre nossa equipe, CLIQUE AQUI.


© Agência Cancuners

Sede Brasil – Rua Cosmorama, 242, São José do Rio Preto – SP, 15060-320

Gostou desse conteúdo? Então compartilhe!

Preencha o formulário e entre em contato conosco para conhecer nosso método único e exclusivo.

Casdastre-se em nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que rola em Cancún e Região!

Copyright © 2024 Cancuners