Canícula: por que faz calor em Cancún?

O nome pode ser bem estranho, mas nessa época do ano nosso paraíso fica com as temperaturas muito altas. Então, se você está vindo para nossa região, confira neste texto tudo sobre o Canícula: fenômeno que traz calor a Cancun.

Significado do nome

O nome Canícula é conhecido desde a Grécia Antiga, e se referia a época em que a constelação Cão Maior ficava em posição central no céu. Era nesta época em que se tinham os dias mais quentes do ano.

Causas do calor em Cancun

Esse fenômeno, que dura em média 40 dias e termina no final de agosto, tem como principal característica, além do calor intenso, uma enorme seca e pouquíssima chance de chuva. 

A principal causa para esse calor são as ações humanas no ambiente, no entanto, não é somente isso que o causa, já que, na Grécia Antiga, em que já ocorria esse fenômeno, não existia tanta poluição.

Sendo assim, há também o fator da época do ano, que é verão em nosso paraíso, portanto, a terra está mais próxima do Sol. 

Além disso, outra causa são as circulações atmosféricas, que por estarem praticamente estacionadas, geram esse intenso calor. 

Quer saber mais sobre o verão no nosso paraíso? Então, clique aqui!

Se quiser conferir sobre outras épocas do ano no nosso paraíso, clique aqui.

Agora que você já sabe mais sobre a Canícula: fenômeno que traz calor a Cancun, quer mais informações sobre nossa região, além de indicações dos melhores hotéis e passeios de acordo com seu perfil e roteiro?

Então, você vai gostar de conhecer a Assessoria Personalizada Cancuners. 

Nossos assessores são brasileiros que vivem em Cancún e possuem todas as informações e dicas para você ter a melhor viagem da sua vida ao vir para nosso paraíso!

Entre em contato conosco! Clique aqui.

Por: Marcella Fiori. Se quiser conhecer mais sobre nossa equipe, CLIQUE AQUI.


© Agência Cancuners

Sede Brasil – Rua Cosmorama, 242, São José do Rio Preto – SP, 15060-320

Gostou desse conteúdo? Então compartilhe!

Preencha o formulário e entre em contato conosco para conhecer nosso método único e exclusivo.

Casdastre-se em nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que rola em Cancún e Região!

Copyright © 2024 Cancuners