Brasil não exige mais teste de COVID-19 para viajantes

Finalmente as medidas restritivas da pandemia estão chegando ao fim, e o Brasil não exige mais teste de COVID-19 para viajantes!

Portanto, como já tínhamos informado antes aqui no blog, o ministro da saúde do governo federal brasileiro havia dito no dia 27 de março que pretendia acabar com a exigência de que viajantes vindos do exterior, ou brasileiros retornando ao país, apresentassem teste de COVID-19 com resultado negativo.

Sendo assim, no dia 1 de abril foi publicada a portaria (para conferir na integra clique AQUI) que confirmou essas modificações. Então, agora os viajantes precisam apresentar somente o certificado de vacinação, impresso ou eletrônico, no momento do embarque.

No entanto, você deve ter a vacinação completa, ou seja, ter tomado as duas doses. Além disso, deve ter tomado a vacina pelo menos 14 dias antes da sua volta.

Além disso, caso você não esteja com o esquema de vacinação completo, ou não possua o certificado por questões de saúde que contraindiquem a vacinação, ainda deve apresentar o resultado do teste para detecção do COVID-19 com resultado negativo ou não detectável, realizado um dia antes do embarque.

Dependendo da companhia aérea que fará o seu voo, a apresentação da declaração de saúde online (DSV), conhecido por formulário da Anvisa, não é mais necessária, e as regras são diferentes em relação as crianças que não podem ser vacinadas por conta da idade:

Copa Airlines:

  • Não precisa do teste, desde que apresente o comprovante de vacina com no mínimo 2 doses.
  • Não precisa apresentar a declaração de saúde online (formulário da Anvisa).

Latam:

  • Não precisa do teste, desde que apresente o comprovante de vacina com no mínimo 2 doses.
  • Se estiver viajando com crianças de até 12 anos que ainda não tenham o esquema de vacinação, os responsáveis precisam apresentar teste do COVID, mesmo que tenha o comprovante de vacina.
  • Não precisa apresentar a declaração de saúde online (formulário da Anvisa).

Avianca:

  • Não precisa do teste, desde que apresente o comprovante de vacina com no mínimo 2 doses.
  • Se estiver viajando com crianças de até 5 anos, os responsáveis só precisam apresentar o comprovante de vacina deles mesmos.
  • Se a criança tiver 6 anos ou mais, e ainda não tenha o esquema de vacinação, precisa fazer o teste do COVID e os responsáveis apresentarem o comprovante de vacina deles mesmos.
  • Além disso, não precisa apresentar a declaração de saúde online (formulário da Anvisa).

Está vindo para Cancun e quer ter ajuda antes e durante sua viagem? Clique aqui e preencha abaixo que um de nossos assessores entrará em contato!

 
Por Marcella Fiori. Se quiser conhecer mais sobre nossa equipe, CLIQUE AQUI.

© Agência Cancuners

Sede Brasil – Rua Cosmorama, 242, São José do Rio Preto – SP, 15060-320

Gostou desse conteúdo? Então compartilhe!

Preencha o formulário e entre em contato conosco para conhecer nosso método único e exclusivo.

Casdastre-se em nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que rola em Cancún e Região!

Copyright © 2024 Cancuners