Hotel all inclusive compensa?

Compensa se hospedar em um hotel all inclusive?

Antes de responder quero que pense: que tipo de viagem você está buscando?

A) Ficar no hotel a maior parte do tempo, com saídas rápidas para tirar fotos nos pontos turísticos e comprar lembrancinhas.

B) Sair muito, fazer vários passeios, visitar outras cidades, conhecer o máximo possível e aproveitar os dias de férias.

C) Mesclar entre descansar e usufruir da infraestrutura do hotel e também sair para conhecer e desbravar os paraísos de Cancun e da Riviera Maya.

Caso você tenha escolhido as opções B e C, acredito que comprar um hotel com All Inclusive pode não ser uma boa escolha. Isto porque, comprar hotel com tudo incluído é caro, portanto, para mim o turista deve aproveitar desse sistema.

Vou deixar dois pontos importantes para você pensar se compensa se hospedar em um hotel All Inclusive:

O primeiro, que é algo que sempre falamos, é para o cliente escolher inicialmente o seu roteiro, ou seja, as atividades que deseja fazer e os lugares que deseja conhecer, para que somente depois decida em qual hotel irá se hospedar. Já falamos sobre isso no nosso texto Qual o melhor lugar para se hospedar em Cancun e região?”, que você pode ler CLICANDO AQUI.

Porque nos últimos anos ocorreram frequentemente situações em que o cliente compra hotel All Inclusive e se depara com a nossa região cheia de coisas interessantes para fazer.

O que faz com que muitos digam essa frase: “me senti refém do hotel, sempre que saia para passear ficava pensando em tudo o que estava disponível no resort.” Gerando, portanto, aquele sentimento que querer usufruir daquilo que já foi pago. (VEJA AQUI os Top 5 lugares mais buscados de Cancun e região).

Em segundo, são as ações que os grandes parques e atividades tomaram para atrair mais clientes. Sendo assim, hoje em dia, temos dezenas de atrações para conhecer durante a viagem que incluem comida e bebida à vontade para os visitantes.

Exemplo: caso você escolha hotel com All Inclusive e queira nadar com os golfinhos no nosso parque mais famoso em Isla Mujeres, você terá ao mesmo tempo comida e bebida incluída tanto no hotel quanto no parque.  Exatamente por isso muitos turistas tem escolhido dividir a hospedagem.

Escolhem um hotel sem All Inclusive para aproveitar os passeios e visitar a região e depois vão para um hotel com All Inclusive para aproveitar do que está incluído e também descansar.

Para quem for dividir as férias em 2 ou mais hotéis, vou indicar ler esse artigo com as dicas para se dar bem e otimizar seu tempo. (VEJA AQUI Cancun X Playa del Carmen).

Além disso, é importante destacar que a maioria desses grandes hotéis resorts tem vários restaurantes, e alguns deles são de especialidades. Ou seja, podem servir comida japonesa, francesa, mediterrânea, de frutos do mar, ou somente cortes de carnes, entre outros tipos.

Portanto, você deve saber que nesses restaurantes você precisa agendar seu horário, sendo assim, no dia do seu check-in, procure o Concierge do hotel e já faça seu agendamento para desfrutar desses locais. Fique atento pois dependendo da hospedagem que você escolheu esses restaurantes especiais tem um custo adicional (verifique essas e outras informações na sua chegada ao hotel).

Mais uma sacada que vale a pena você pensar é: qual o tipo de público você busca encontrar no hotel que você vai escolher?

Caso você esteja viajando com a pessoa amada, em lua de mel, ou somente em adultos, indicamos escolher um hotel Only Adults (somente para adultos). Porque estes são mais calmos, e normalmente vão de encontro as vontades e desejos dos seus hóspedes.

Por não aceitarem menores de idade nesses hotéis, as instalações e o dia a dia são diferentes dos hotéis voltados para atender as famílias.

Agora que você já viu algumas dicas para te ajudar a decidir se deve ficar em um hotel All Inclusive ou não, que tal ter ajuda para fazer seu roteiro? Clique aqui e preencha abaixo que um de nossos assessores entrará em contato.

 
Por Bruno Ignácio e Marcella Fiori. Se quiser conhecer mais sobre nossa equipe, CLIQUE AQUI.

© Agência Cancuners

Sede Brasil – Rua Cosmorama, 242, São José do Rio Preto – SP, 15060-320

Gostou desse conteúdo? Então compartilhe!

Preencha o formulário e entre em contato conosco para conhecer nosso método único e exclusivo.

Casdastre-se em nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que rola em Cancún e Região!

Copyright © 2024 Cancuners