O que fazer em Tulum?

Está vindo visitar nossa região e quer saber o que fazer em Tulum? Nesse texto, vamos te falar tudo o que você precisa saber para aproveitar muito esse local.

Antes de tudo, uma curiosidade: Tulum significa “cidade muralhada”, isto porque a cidade possui muralhas em suas 3 fronteiras terrestres, e na face marítima, apresenta a maior barreira de coráis mesoamericana, sendo assim, ela é toda cercada.

Caso você for se hospedar em Cancun e desejar saber qual a distância entre os dois lugares, recomendo que leia nosso texto “Cancun é perto de Tulum?”. Para isso, é só clicar aqui.

Inicialmente é importante dizer que Tulum oferece diversas atrações e opções de hospedagem maravilhosas, mas um dos seus atrativos mais marcantes é sua natureza.

Isto porque, esse lugar possui um cenário paradisíaco, com muitos animais, plantas, ótimo clima e um mar maravilhoso. 

Portanto, mesmo se você somente passear por aqui, terá uma experiência maravilhosa.

Entretanto, falando agora sobre as atrações, começaremos pela mais famosa, que oferece uma imersão na história mexicana:

O que fazer em Tulum? – Ruínas

Em Tulum você pode visitar as ruínas da antiga civilização maia que viveu no local, e dessa forma, aprender muito sobre a história desse povo que foi tão grandioso.

Madre Naturaleza (Ahau Beach Club)

Ao pesquisar sobre nossa região, você com certeza já deve ter visto a imagem dessa estátua. Feita pelo artista Daniel Popper, a “Madre Naturaleza” é um dos pontos turísticos mais famosos não somente de Tulum, mas de toda a região.

Ela está localizada no hotel e beach club Ahau, que possui uma ótima infraestrutura e uma arquitetura lindíssima. Sendo assim, com certeza vale a pena você visitar.

Eco chic (hospedagem)

Sabemos que a hospedagem em si pode ser um enorme atrativo para viajantes que desejam relaxar mais e explorar menos a região. E Tulum é um ótimo local para isso!

Isso porque, aqui você encontrará diversas opções de hotéis com o conceito “eco chic”, estilo que mistura glamour com elementos naturais.

Entre as opções, a que mais se destaca é o Azulik, que ficou muito famoso inclusive no Instagram, como o “hotel dos famosos”.

O que fazer em Tulum? – Praias

Tulum apresenta praias magníficas e deslumbrantes, com cores incríveis, no entanto, em época de sargaço essa região é muito afetada.

Sendo assim, recomendamos que, se você for visitar nesse período, se hospede em Cancun. Isto porque lá é bem menos afetado, por conta de sua costa mais larga e dos esforços do governo.

Se quiser ver mais vantagens de se hospedar em Tulum? Clique aqui e confira nosso texto sobre isso.

Quer receber um auxilio totalmente personalizado de brasileiros que moram em Cancun? Então, conheça nossa Assessoria Personalizada.

Para isso, é só CLICAR AQUI, que um dos nossos assessores entrará em contato:

Por Marcella Fiori. Se quiser conhecer mais sobre nossa equipe, CLIQUE AQUI.


© Agência Cancuners

Sede Brasil – Rua Cosmorama, 242, São José do Rio Preto – SP, 15060-320

Gostou desse conteúdo? Então compartilhe!

Preencha o formulário e entre em contato conosco para conhecer nosso método único e exclusivo.

Casdastre-se em nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que rola em Cancún e Região!

Copyright © 2024 Cancuners