Viajar para fora do país é sempre uma aventura inesquecível, além disso, nunca sabemos exatamente o que nos espera. Isto porque, mesmo tendo feito um planejamento antecipado, sempre podem ocorrer surpresas inesperadas. Sendo assim, saiba nesse texto se Cancun é perigoso.
História de Cancun
Quando falo sobre segurança em Cancun e região, tenho que fazer uma pausa para explicar que a cidade é muito nova. Isto porque tem somente 50 anos, comemorado em 2020.
E nos últimos anos essa região turística teve um crescimento gigantesco. Sendo assim, se tornou hoje em dia uma das cidades mais visitadas de todo o mundo. Conheça a história da nossa cidade clicando aqui.
Além disso, a região do caribe Mexicano atraiu bilhões de dólares em investimentos nas últimas décadas. Foram construídos centenas de hotéis, parques, atividades, baladas e muito mais. Clique aqui para ver os Top 5 passeios mais buscados de Cancun e região.
O crescimento ocorrido a partir da década de 90 chamou a atenção de milhares de pessoas. Além disso, seus hotéis luxuosos e paisagens paradisíacas conquistaram pessoas de todas as partes, que começaram a nos visitar durante todo o ano e usufruir dessas maravilhas! Qual a melhor época para visitar Cancun e região? Clique aqui para descobrir!
A chegada foi não somente do turista, mas também do mexicano, que estimulado pelo avanço da economia das cidades nessa área, acabou migrando do lugar de origem.
Sendo assim, por conta dessa migração, hoje em dia encontramos uma enorme variedade de restaurantes e lojas que vendem comidas, produtos e artigos regionais, de todas as partes do México. Portanto, é excelente para quem quer se aventurar e conhecer a cultura mexicana, suas tradições e iguarias.
Cancun teve um incrível crescimento e isso atraiu a atenção dos mexicanos para essa nova economia em constante evolução.
Ao mesmo tempo em que chegavam mais turistas, chegava também mais dinheiro, e junto a isso tivemos um avanço considerável da criminalidade em várias partes dessa zona turística.
Cancun é perigoso? Zona Hoteleira
Inicialmente, quando falamos sobre segurança, podemos dizer que a Zona Hoteleira de Cancun é a área mais segura que temos. Essa faixa dos hotéis é muito vigiada, a polícia, o exército e a marinha cuidam para que o turista desfrute ao máximo suas férias.
Na zona hoteleira o turista pode e deve se sentir seguro e protegido, sem receios de estar com celular, câmeras, bolsas e acessórios. A ideia aqui é se sentir livre e usufruir ao máximo! Use tudo o que você trouxer na mala para garantir fotos e momentos inesquecíveis.
Tanto de dia quanto de noite, para os clientes que querem curtir a noitada em Cancun, fique tranquilo que dentro da zona hoteleira você estará seguro durante todo o tempo, a sua única preocupação deve ser aproveitar cada segundo, porque acredite, parece que o tempo nas férias passa de forma acelerada.
Clique aqui e confira as vantagens de se hospedar na Zona Hoteleira de Cancun.
Centro de Cancun – Downtown
Aqui as regras são completamente diferentes da Zona Hoteleira. A cidade cresceu tão rapidamente, que agora em 2020 somos aproximadamente 1 milhão de moradores, e pensar que somente 50 anos atrás a ilha de Cancun era habitada apenas por alguns poucos pescadores e suas famílias.
Existem muitos shopping, praças, mercados municipais, supermercados e restaurantes. Além disso, também há lojas de artesanatos e lembrancinhas, bares, baladas, e outras coisas mais.
Cancun uma cidade que nunca para, sempre cheia de vida e repleta de opções para todos os gostos e bolsos. Clique aqui para ver quando custa as principais coisas em Cancun.
É por termos muitas alternativas que os turistas querem tirar o máximo de proveito disso tudo. Entretanto, como as férias são curtas e as possibilidades são “infinitas”, fique atento com seus pertences durante suas andanças. Portanto, nunca se afaste de bolsas, celulares, fique sempre próximo ao que é seu.
Durante a noite, acredito que o ideal é estar ainda mais atento, evitar sair com muito dinheiro, muitos pertences.
No entanto, caso tenha em mente passear pelo shopping ou comprar lembrancinhas no Wallmart, saiba que é tudo bem tranquilo e seguro. Portanto, você deve ter mais cuidado andando pelas ruas do centro.
Outro fato sobre o Centro de Cancun é que aqui o turista vivencia muito mais a experiência mexicana. Clique aqui para ver as vantagens de se hospedar no Centro.
Para os amantes da culinária, temos restaurantes com comidas regionais típicas, é com certeza um deleite para quem quer se aprofundar nas tradições desse país tão rico e lindo.
Clique aqui para ver onde comer no centro de Cancun.
Alguns exemplos para visitar são a Plaza das Palapas e o famoso Mercado 28, entre outros.
Para entender mais sobre nosso trabalho, é só CLICAR AQUI:
Por Bruno Ignácio e Marcella Fiori. Se quiser conhecer mais sobre nossa equipe, CLIQUE AQUI.
© Agência Cancuners
Sede Brasil – Rua Cosmorama, 242, São José do Rio Preto – SP, 15060-320