Guia de viagem!

Você quer explorar os céus com seu pequeno, mas não sabe por onde começar? No Cancuners, estamos comprometidos em tornar cada aventura uma experiência inesquecível, especialmente quando se trata de viajar com crianças. Preparamos este guia definitivo para ajudá-lo a navegar pelos desafios das viagens aéreas com os mais jovens.

1. Restrições de idade para viajar de avião

Em geral, para bebês recém-nascidos de até sete dias de idade, você precisará obter um atestado médico pelo menos 48 horas antes do voo. Isso garante a segurança e o bem-estar do seu pequeno durante a viagem.

2. Compreendendo tarifas aéreas para crianças

Ao planejar seu orçamento de viagem, é vital saber que:

  • Bebês de até 1 ano que viajam no colo têm gratuidade em voos nacionais brasileiros.
  • Em voos internacionais, a tarifa para bebês é geralmente de 10% da tarifa de adulto.
  • A partir dos 2 anos, as crianças precisam ter seu próprio assento, implicando tarifas completas ou com desconto, dependendo da companhia aérea.

3. Documentação necessária para crianças

Não se esqueça da papelada!

  • Voos domésticos: Uma simples certidão de nascimento é suficiente para crianças menores de 12 anos.
  • Voos internacionais: Os pequenos viajantes precisam de um passaporte válido ou, para países do Mercosul, um RG com foto atualizada.

4. Acompanhante de viagem para menores

Se forem viajar desacompanhados do responsável, precisam ter registrado no passaporte informando que ele pode viajar sozinho. Além disso, deve constar um documento assinado e registrado em cartório pelos pais ou responsáveis do menor.

E se houver um terceiro maior de idade, que acompanhará o menor na viagem, é necessária a assinatura do terceiro e do menor nessa mesma documentação.

 

5. Serviço para menores desacompanhados

Se o seu filho (com idade entre 8 e 17 anos) estiver viajando sozinho, algumas companhias aéreas oferecem assistência especial. Preencha o formulário necessário e utilize o serviço de “Menor Desacompanhado”.

6. Viajando com crianças autistas

Verifique se a companhia aérea escolhida possui certificações ou programas especializados para facilitar o voo de crianças no espectro autista. Estas iniciativas podem incluir tempos de embarque antecipados ou espaços tranquilos nas salas de espera.

7. Serviços especiais a bordo

Para tornar a viagem mais confortável:

  • Solicite berços em voos internacionais longos.
  • Peça refeições especiais adequadas para a idade e necessidade da criança.

8. Bagagem: o que você precisa saber

Embora a tarifa infantil muitas vezes não inclua bagagem despachada, algumas companhias aéreas oferecem descontos para adicionar essa opção. Além disso, sempre verifique as dimensões e o peso permitidos para bagagem de mão.

9. Planejamento e pontualidade

Chegar cedo ao aeroporto pode fazer toda a diferença. Dê a si mesmo tempo suficiente para passar pela segurança, fazer o check-in e aproveitar o embarque prioritário oferecido a passageiros com crianças menores de 2 anos.

Enquanto as políticas podem variar entre as companhias aéreas, a preparação é a chave para uma viagem tranquila. Consulte seu voo específico para detalhes.

Por fim, queremos ouvir suas histórias! No Cancuners, somos apaixonados por aventuras e momentos inesquecíveis. Compartilhe conosco aquela viagem especial com seus pequenos que ficou eternizada em sua memória. Juntos, podemos inspirar mais famílias a criar lembranças incríveis. Boa viagem!

Gostou da matéria?  Essas informações foram úteis? Deixe seu comentário aqui pra gente.

Quer falar com um especialista? Clique aqui, preencha, e  um de nossos assessores entrará em contato.

Se quiser ficar por dentro de todas atualizações de Cancun e região, role a página até o fim e se cadastre na nossa newsletter.

Por: Amanda Tedeschi. Se quiser conhecer mais sobre nossa equipe, CLIQUE AQUI.

© Agência Cancuners

Sede Brasil – Rua Cosmorama, 242, São José do Rio Preto – SP, 15060-320

Gostou desse conteúdo? Então compartilhe!

Preencha o formulário e entre em contato conosco para conhecer nosso método único e exclusivo.

Casdastre-se em nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que rola em Cancún e Região!

Copyright © 2024 Cancuners