Vantagens de se hospedar em Playa del Carmen

  • Quais as vantagens de se hospedar em Playa del Carmen? Essa pequena cidade litorânea entrou no mapa do turismo mundial. Isto porque, nos últimos anos ficou famosa por ser “queridinha dos europeus”.

Sendo assim, aumentou demais o número de visitantes da Europa nas terras do Caribe Mexicano, que estão em busca das excelentes temperaturas e clima agradável o ano todo. Além disso, do ambiente mais reservado, e o fato da cidade realmente encantar quem a visita.

Playa está divida em 2 partes:

  • PDC Centro: A maioria dos hotéis conta com o sistema de Plano Europeu (ou seja, está incluído somente café da manhã), e por conta desse dado, temos uma enorme variedade de bares, restaurantes, lojas, shopping, baladas e muito mais, tudo isso para suprir a demanda do turismo local. (Veja aqui os melhores restaurantes de Playa Del Carmen).
    Os hotéis são de menor porte, e as coisas estão mais próximas. O que facilita no deslocamento, e dependendo de onde se hospedar, você poderá andar a pé para chegar aos lugares mais procurados.

A Quinta Avenida é o ponto máximo dessa cidade, obrigatório fazer uma boa caminhada por suas ruas. Além de possuir muitas cores, cheiros e sensações te esperam ao longo do trajeto, ali você vai encontrar de tudo, desde as lojas mais simples e acessíveis, até grandes marcas, restaurantes famosos, que oferecem comidas variadas de todas as partes (mexicana, italiana, mediterrânea, frutos do mar, redes de fast food, entre tantas outras).

Aqui sim vemos um excelente caso de para todos os gostos e bolsos. (Veja aqui quanto gasta para comer em Playa Del Carmen).

Playa é segura durante o dia e também  a noite. Explore suas ruas e estabelecimentos, a cidade é bem agitada. As cores do mar aqui são diferentes das encontradas em Cancun, e notamos lindos tons de verde.

O interessante em Playa é que, tanto se você se hospedar em um hotel em frente ao mar, quanto no centrinho, terá uma facilidade muito grande para usufruir da praia, já que tudo fica bem perto. (Veja aqui onde se hospedar em Playa Del Carmen, e saiba mais sobre a logística da cidade).

A área de praias da cidade é pequena, verifique a localização do seu hotel e evite transtornos durante a estadia. Em Playa temos o Coralina, o Kool e o Mamitas, são os clubes de praia mais procurados. Música, grande quantidade de comidas e drinks e sensação de exclusividade. Portanto, se gosta de agito e festa na praia, aproveita pra conhecer esses Beach clubs. (Veja aqui os melhores beach clubs de Playa Del Carmen).

Outro ponto forte aqui são as casas de câmbio. O câmbio em Playa costuma ser mais alto, ou seja seu dinheiro tem mais valor. (Veja aqui Qual moeda levar para Cancun).

  • PlayacarFica afastada da zona central da cidade, aqui se concentram os grandes hotéis. No entanto, por sua distância para chegar no centro, é obrigatório pegar um táxi, e pra isso temos muitos disponíveis.
    A maioria dos parques da região tem transporte que passa por aqui. Sendo assim, facilita muito quem quer conhecer a região da Riviera Maya. É bem tranquilo e bem seguro por aqui.

Outro fator importante que faz com que muitos turistas escolham se hospedar em Playa, é porque está mais próximo de vários parques na Riviera Maya e também  da ilha mágica de Cozumel.

Fique atento na hora de escolher a programação, caso escolha muitos passeios que somente tem saída de Cancun ou Playa del Carmen, ou seja, que não tem pick-up em Playacar. Porque você terá muitos gastos extras com transporte, além de perder tempo importante das férias.

As duas áreas em Playa del Carmen, tanto o centro como Playacar, são maravilhosas. Portanto, independente de qual você escolher, com certeza vai amar cada pedacinho dessa cidade.

Caso já tenha visitado a nossa região, pode ser sim uma boa ideia se hospedar em outras cidades para aproveitar melhor cada lugar.

Desde que você compreenda que escolhendo um hotel próximo as atividades que você escolheu fazer durante as férias, vai te otimizar tempo de deslocamento e também dinheiro.

Agora que você já sabe as vantagens de se hospedar em Playa del Carmen, caso queria um acompanhamento e mais informações de como facilitar sua viagem e aproveita-la com tranquilidade e maior otimização, clique aqui e preencha abaixo para falar com um dos nossos assessores .

Por Bruno Ignácio e Marcella Fiori. Se quiser conhecer mais sobre nossa equipe, CLIQUE AQUI.

© Agência Cancuners

Sede Brasil – Rua Cosmorama, 242, São José do Rio Preto – SP, 15060-320

Gostou desse conteúdo? Então compartilhe!

Preencha o formulário e entre em contato conosco para conhecer nosso método único e exclusivo.

Casdastre-se em nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que rola em Cancún e Região!

Copyright © 2024 Cancuners